Analista de Suporte (Júnior)

Rio de Janeiro - RJ
Efetivo
Presencial

O que esperar dessa vaga

Suporte a usuários, preparação e envio de equipamentos de TI, participação em atividades de controle de ativos de TI.

O que esperamos de você

  • Diagnóstico e manutenção básica de computadores, e notebooks, troca de peças, identificação de problemas como falhas de conexão.
  • Conhecimento básico/intermediário em Windows (ex.: instalação, configuração e resolução de problemas). Familiaridade com Linux (distribuições básicas, como Ubuntu, para suporte em ambiente corporativo),
  • Configuração de redes Wi-Fi e cabeadas, diagnóstico de problemas de rede local (ex.: ping, ipconfig), noções de ferramentas como VPN e suporte a usuários remotos.
  • Conhecimentos dos pacotes Office (Word, Excel, Power Point, etc)
  • Experiência com ferramentas de ticket, documentação de problemas e soluções para futuras consultas.
  • Suporte básico em ferramentas como Microsoft Teams e navegadores, instalação e configuração de softwares autorizados pela empresa.
  • Uso de ferramentas básicas para troubleshooting, registro e escalonamento de problemas mais complexos.
  • Boa comunicação oral e escrita, resiliência e paciência, trabalho em equipe, interesse em aprendizado contínuo, proatividade, gestão de tempo, organização.

Diferenciais que podem te destacar

  • Noções de macOS para suporte básico.
  • Noções de boas práticas em segurança da informação, como uso de senhas seguras e reconhecimento de phishing, suporte básico a antivírus e atualizações de segurança.
  • Noções de Active Directory: Criação, desbloqueio e redefinição de contas de usuários, configuração de permissões básicas.
  • Conhecimento em ITIL (opcional, mas desejável): Entendimento dos processos de suporte, como gerenciamento de incidentes e problemas.

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