O que esperar dessa vaga
Suporte a usuários, preparação e envio de equipamentos de TI, participação em atividades de controle de ativos de TI.
O que esperamos de você
- Diagnóstico e manutenção básica de computadores, e notebooks, troca de peças, identificação de problemas como falhas de conexão.
- Conhecimento básico/intermediário em Windows (ex.: instalação, configuração e resolução de problemas). Familiaridade com Linux (distribuições básicas, como Ubuntu, para suporte em ambiente corporativo),
- Configuração de redes Wi-Fi e cabeadas, diagnóstico de problemas de rede local (ex.: ping, ipconfig), noções de ferramentas como VPN e suporte a usuários remotos.
- Conhecimentos dos pacotes Office (Word, Excel, Power Point, etc)
- Experiência com ferramentas de ticket, documentação de problemas e soluções para futuras consultas.
- Suporte básico em ferramentas como Microsoft Teams e navegadores, instalação e configuração de softwares autorizados pela empresa.
- Uso de ferramentas básicas para troubleshooting, registro e escalonamento de problemas mais complexos.
- Boa comunicação oral e escrita, resiliência e paciência, trabalho em equipe, interesse em aprendizado contínuo, proatividade, gestão de tempo, organização.
Diferenciais que podem te destacar
- Noções de macOS para suporte básico.
- Noções de boas práticas em segurança da informação, como uso de senhas seguras e reconhecimento de phishing, suporte básico a antivírus e atualizações de segurança.
- Noções de Active Directory: Criação, desbloqueio e redefinição de contas de usuários, configuração de permissões básicas.
- Conhecimento em ITIL (opcional, mas desejável): Entendimento dos processos de suporte, como gerenciamento de incidentes e problemas.